Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A Mediadora - Meg Cabot

— Caramba, foi sentar logo perto da esquisita...!

Eu olhei para ela. Tinha uma cabeleira impecável e olhos impecavelmente pintados. E disse, sem me preocupar em falar baixinho:

— Desculpe, você sofre de Tourette?

O professor voltara-se para escrever alguma coisa no quadro-negro mas se deteve ao ouvir minha voz. Todos se voltaram em minha direção, inclusive a garota que tinha feito o comentário.

— O quê? — fez ela, apertando os olhos.

— Síndrome de Tourette — continuei. — É uma doença neurológica que faz as pessoas dizerem coisas que não querem dizer. Você tem isso?

O rosto da guria começara a ficar vermelho.

— Não.

— Ah! ...Então estava mesmo sendo grosseira de propósito...

                                (“A Mediadora - A terra das sombras”, pag. 86, de Meg Cabot.
Série “A Mediadora”, livro 1.)


P.S.: É por isso que a Suzannah é uma das minhas personagens preferidas! XD

Nenhum comentário: