Páginas

Sobre o blog

Do que se trata?

Este espaço nasceu de uma (estranha) mania que tenho de "colecionar" citações de livros. Como escritora amadora, sei o quanto as palavras — quando bem trabalhadas — podem transmitir emoções capazes de nos conectar com a pessoa que as lê. Muitas vezes lemos algo e nos descobrimos com um sorriso nos lábios — seja humorado ou apaixonado —, uma lágrima no canto do olho ou com a mente dispersa, refletindo sobre o assunto. E para quando sentimos saudades desses momentos e gostaríamos de revivê-los mais uma vez sem precisar reler o livro todo novamente — ainda mais quando se trata de séries compostas de vários volumes —, é que este espaço foi criado.

Porém, o Book Quotes também poderá ser utilizado como uma maneira de se promover um livro. E eu digo por experiência própria, pois já comprei livros por causa de trechos que li e gostei de alguma obra (o da primeira postagem do blog é um exemplo disso).

Avisos importantes:

Disclaimer e declaração de direitos autorais

Para evitar quaisquer processos autorais, declaro que nenhuma das citações contidas neste blog me pertencem, e dou os devidos créditos a seus autores no final de cada postagem, junto com o nome da obra, série a que pertence e o número da(s) página(s).

Spoilers

Tratando-se de trechos retirados do livro, algumas postagens podem conter spoilers (revelações do que acontecerá na história). Nestes casos, avisarei antes e deixarei a opção para que o leitor opte ou não por ler aquele trecho. Já no caso de spoilers de continuações de séries, como personagens que aparecem depois, ou casais que se formam no final do volume anterior, que não seriam classificados como spoilers para quem acompanhou o seu sucessor, estará sob a conta e risco de cada um.