Páginas

sexta-feira, 15 de julho de 2011

A Mediadora - Meg Cabot

— Não precisa gritar assim — disse eu. — Ninguém mais pode te ouvir além de mim.

— Grito quanto quiser — berrou ela, e começou a gritar mesmo.

Bocejando, fui sentar-me num dos bancos de madeira junto à estátua do padre Serra. Percebi então que havia uma placa no pedestal. Graças aos refletores e à luz da lua, eu podia perfeitamente ler a inscrição.

“Ao venerável Padre Junipero Serra, 1713-1734” — dizia a placa. — “Seu comportamento exemplar e sua abnegação foram um exemplo para todos que o conheceram e receberam seus ensinamentos.”

Humm... Eu ia ter de olhar abnegação no dicionário quando voltasse para casa. Fiquei me perguntando se era a mesma coisa que autoflagelação, algo pelo que Serra também era conhecido.

— Você está me ouvindo? — gritava Heather.

Eu olhei para ela.

— Sabe o que significa abnegação? — perguntei.

                               (“A Mediadora - A terra das sombras”, pag. 143, de Meg Cabot.
Série “A Mediadora”, livro 1.)

Nenhum comentário: