Páginas

domingo, 17 de julho de 2011

Muito mais que uma princesa - Laura Lee Guhrke

— Eu sempre quis aprender a jogar este jogo — disse ela, empurrando as bolas de sinuca com os dedos, como quem não quer nada. Pegou a vermelha da mesa e se virou, olhando para ele. — O senhor me ensina?

A determinação do rosto dele deixou claro que ele não estava nem um pouco impressionado com a tática diversiva dela.

— Esqueça a sinuca — disse ele, tirando a bola da mão dela e pondo-a de volta na mesa. — Eu quero saber do xadrez. A senhorita perdeu o nosso jogo de propósito?

— Eu só perco para pessoas que eu quero que gostem de mim.

Isso o deixou confuso. As sobrancelhas dele se juntaram.

— A senhorita não quer que eu goste da senhorita?

— Eu acho que o senhor é um caso perdido. O senhor nunca vai gostar de mim.

Ele baixou os cílios escuros enquanto olhava para a boca de Lucia.

— Nunca, Miss Valenti, é muito tempo.

(“Muito mais que uma princesa”, pag. 150-151, de Laura Lee Guhrke.)

Nenhum comentário: