Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2011

A Vidente - Hannah Howell

Esta postagem contém um spoiler médio/grande. Leia sob sua própria conta e risco.



— Espero que eu não tenha de respirar fundo hoje — ela murmurou enquanto a criada pessoal de Lady Evelyn terminava de fechar o vestido. — Julian pode ficar embaraçado se eu cair no altar, ofegando.

— Calma — disse Lady Evelyn, num tom divertido. —Você está linda e irá se ajoelhar ao lado de Julian no altar com toda a graça e delicadeza.

— Que Deus escute suas palavras.

Lady Evelyn recuou alguns passos e analisou Chloe por um momento.

— Você não quer se casar com Julian?

— Milady, eu amo o tolo — ela respondeu sem rodeios. — Mas se a senhora contar para ele, serei obrigada a mostrar tudo que meus irmãos me ensinaram para me defender. — As duas trocaram sorrisinhos. — Só estou assustada. Com medo que ele nunca goste de mim como eu gosto dele. Com medo de ficar amarga se ele não gostar de mim. Com medo de ser uma condessa tão ruim que o envergonhe.

— Tudo bobagem. Posso sanar todas as dúvidas que tiver sobre como ser uma condessa. — Ela riu quando Chloe fitou-a surpresa. — Você não tinha pensado nisso, pensou?

— Não, e agora acabei de descobrir que sou muito burra para ser a esposa dele.

(“A Vidente”, pag. 160-161, de Hannah Howell.
Série “Wherlocke”, livro 1.)

Nenhum comentário: