Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

O casamento de Antanasia Jessica Packwood & Lucius Valeriu Vladescu - Beth Fantaskey

— Eu trouxe você aqui esta noite para pedir que se case comigo, Antanasia — diz Lucius finalmente, no momento em que começo a sentir que estou despencando naqueles olhos, como tive medo de cair num abismo enquanto vínhamos para este lugar.

Mas com essas palavras — essas palavras impossíveis — tudo fica parado.

O próprio tempo parece se imobilizar bruscamente.

— Lucius... — murmuro seu nome, sem acreditar que o momento é real.

Casar com Lucius é praticamente tudo em que pensei — ao mesmo tempo evitando e desejando desesperadamente — desde que o conheci e fiquei sabendo do pacto. No entanto, ainda não consigo acreditar nos meus ouvidos e fico examinando as profundezas infinitas e negras de seus olhos, querendo a confirmação de que não estou dormindo.

— Lucius...?

Ele segura minhas mãos com mais força, apertando-as contra o peito.

— Eu quero pedir, neste lugar onde fomos prometidos um ao outro, que você se case comigo, não porque isso é exigido de você, mas porque você me ama como eu a amo — diz ele. — Peço que me escolha por livre vontade, porque é assim que escolho VOCÊ, Antanasia. Não para cumprir um pacto, mas para seguir meu coração, que não aceitará nada menos do que uma vida com você ao meu lado.

(“O casamento de Antanasia Jessica Packwood & Lucius Valeriu Vladescu”,
cap. 12, de Beth Fantaskey. Sequência de “Como se livrar de um vampiro apaixonado”.)


P.S.: Achei muito lindo isso o que ele disse para ela. *-*

Nenhum comentário: