Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

Muito mais que uma princesa - Laura Lee Guhrke

— Como o senhor não vai me contar por que veio aqui, terei que adivinhar. — Ela pôs a mão no bolso da saia e tirou o cartão dele. — Sir Ian Moore — leu —, G.C.M.G. Embaixador de... — Ela parou e olhou para ele. — O que significam essas letras?

— Sua Majestade, o rei, teve a benevolência de me conceder o título de cavaleiro, a Grande Cruz da Ordem de São Miguel e São Jorge.

— Isso parece majestoso. Para justificar um visitante assim, devo ser mais importante para o meu pai do que eu pensava. — Ela levantou o cartão novamente e continuou: — Embaixador de Sua Majestade Britânica, o rei Guilherme IV. Providenciador de alianças matrimoniais que não são da conta dele, destruidor da felicidade de princesas e pessoa que resolve os problemas inconvenientes dos príncipes.

Ela piscou para ele e lhe deu um sorriso travesso.

— Não tenho dúvida — continuou ela, enfiando o cartão dele entre os seios — de que eu sou o problema mais inconveniente do príncipe Cesare. Pelo menos, espero que sim.

(“Muito mais que uma princesa”, pag. 49, de Laura Lee Guhrke.)

Nenhum comentário: