Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Crescendo - Becca Fitzpatrick

— Você vai ficar de fora a noite inteira? — ele indagou. Seu hálito recendia a álcool.

— Não sou muito fã de noventa por cento das pessoas nesta festa.

Ele assentiu, compreensivo, e me entregou uma garrafa térmica metálica.

— Não tenho germes, palavra de escoteiro. Beba quanto quiser.

Abaixei-me apenas o suficiente para sentir o cheiro do conteúdo da garrafa. Afastei-me imediatamente, sentindo um ardor no fundo da minha garganta.

— O que é isso? — perguntei, meio engasgada. — Querosene?

— Minha receita secreta. Se eu lhe disser o que é, teria que matá-la.

— Não é necessário. Tenho certeza de que se eu bebesse isso o resultado seria o mesmo.

(“Crescendo”, pag. 172, de Becca Fitzpatrick.
Série “Hush, Hush”, livro 2.)

Nenhum comentário: